domingo, abril 5

UM SÁBADO QUALQUER


Tenho que parabenizar ao cartunista Carlos Ruas e toda a produção de seu Blog "Um sábado qualquer" pelo bom material em forma de tirinhas. Com sacadas rápidas e inteligentes, o cartunista consegue tocar em temáticas importantes da filosofia e da teologia de maneira simples, mas com muito bom humor. Suas tiras e vídeos procuram sempre ser informativas e críticas ao mesmo tempo, demonstrando um conhecimento razoável da temáticas das religiões e das questões que permeiam esse universo. 

Contudo, por ser um autor bastante jovem, os vídeos "papo com o autor", veiculados em seu canal do youtube, a pouco lançado, poderiam ser mais sérios mostrando sua real preocupação quando tecem afiadas críticas ao imaginário religioso das culturas, pois essa seriedade, prescindida por ele, passa uma imagem de um jovem descompromissado com o universo cultural - coisa que não se percebe nas suas tiras. Talvez, esse erro de estratégia - de quando ele fala do assunto o faz com muita ironia e sem uma devida seriedade - justifica os ataques que tem recebido de prosaicos ressentidos em sua pouca compreensão de fé. 

O Blog "Um sábado qualquer" vale a pena ser visitado e suas tiras e vídeos serem vistas, pois elas possuem conteúdos inteligentes e críticos, sem apelações sexuais - como é o caso de Porta dos Fundos e Parafernália, contendo material rico para longas discussões. Vai aí a dica a todos que gostam desse tipo de conteúdo e vai aí a dica ao Carlos Ruas em seus vídeos "papo com autor" para que ele, ao tratar do imaginário religioso-cultural, ser mais sério, tal como suas críticas nas tiras.

Quero por uma amostra de um dos vídeos de Carlos Ruas que muito me chamou a atenção.




0 comentários:

Postar um comentário