quarta-feira, março 15

XIII PRÁTICA INTEGRADORA


A prática é a primeira edição de uma série de rodas de conversa com pesquisadores experimentados na pesquisa com comunidades vulneráveis. Neste caso receberemos o Prof. Dr Antonio H. A. Urquiza, para apresentar, reapresentar e trocar suas valiosas experiências. Oportunidade também no qual o professor fará um relato e um lançamento em primeira mão do seu livro “FRONTEIRA DOS DIREITOS HUMANOS - Direitos Humanos nas Fronteiras”.

                  
UNIVERSIDADE CATÓLICA DOM BOSCO

PRÓ-REITORIA DE PESQUISA E PÓS-GRADUAÇÃO

PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM DESENVOLVIMENTO LOCAL -

 MESTRADO E DOUTORADO ACADÊMICO

13Xª Prática Integradora.

O LabuH - Laboratório de Humanidades - juntamente com o programa de pós-graduação em Desenvolvimento Local tem a honra de convidar para 13Xª Prática Integradora.

TÍTULO: Seminário de troca de experiências sobre cuidados da pesquisa envolvendo populações tradicionais e vulneráveis.

Resumo: A prática é a primeira edição de uma série de rodas de conversa com pesquisadores experimentados na pesquisa com comunidades vulneráveis. Neste caso receberemos o Prof. Dr Antonio H. A. Urquiza, para apresentar, reapresentar e trocar suas valiosas experiências. Oportunidade também no qual o professor fará um relato e um lançamento em primeira mão do seu livro “FRONTEIRA DOS DIREITOS HUMANOS - Direitos Humanos nas Fronteiras”.

Palavras-chave:

Parceiros: Laboratório de Humanidades.

Prof Dr Antonio H. A. Urquiza
Professor Adjunto da UFMS, e da Pós-graduação em Direitos Humanos (FADIR/UFMS). Professor colaborador dos Programas de Pós-graduação em Antropologia (PPGAnt) da UFGD e da Pós-graduação em Educação da UCDB. Realizou perícias para a justiça (estadual e federal), trabalhos técnicos para UNICEF e também atuou em estudos de licenciamento ambiental. Atualmente cursa Pós-doutorado no Programa de Estudios Posdoctorales - UNTREF (Argentina) - Pesquisador do CNPq. Bolsista Produtividade (PQ2).
RESPONSÁVEIS
LaBuh (laboratório de humanidades):
Coordenador:
Prof. Dr. Josemar de Campos Maciel
Pesquisadores:
Doutorando: Yan Leite Chaparro
Doutoranda: Lorene Almeida Tiburtino Silva
Doutoranda: Silvia Cristina Zanatta
Douturando: Victor Hugo de Oliveira Marques

CARGA HORÁRIA: quatro horas.

LOCAL: Mestrado e Doutorado em Desenvolvimento Local – Sala de aula

VAGAS: 10

DATA: 16/3/2017 -  14:00 horas

Por favor, confirmar a presença pelo e-mail: labuh.hubal@gmail.com
Colocar no corpo do e-mail o nome completo para confecção o certificado.

REFERÊNCIAS

AGUILERA URQUIZA, A. H.. FRONTEIRA DOS DIREITOS HUMANOS - Direitos Humanos nas Fronteiras. 01. ed. Campo Grande: Editora da UFMS, 2016. v. 01. 256 p.

AGUILERA URQUIZA, A. H.. NASCIMENTO - Os direitos humanos nas fronteirqas (Brasil e Europa). 01. ed. Campo Grande: Editora da UFMS, 2016. v. 01. 223 p.

AGUILERA URQUIZA, A. H.. ANTROPOLOGIA E HISTÓRIA DOS POVOS INDÍGENAS EM MATO GROSSO DO SUL. 01. ed. Campo Grande: Editora da UFMS, 2016. v. 01. 299p .

STRATHERN, M. O efeito etnografico e outros ensaios. Cosac & Naify: São Paulo, 2014.
VIVEIROS DE CASTRO, E. A inconstância da alma selvagem e outros ensaios de antropologia. Cosac & Naify: São Paulo, 2011.








0 comentários:

Postar um comentário