SOBRE


APRESENTAÇÃO DA QUARTA VERSÃO


Com quatro anos de existência, o QG da Coruja está na sua quarta versão. Depois de várias tentativas, algumas coisas estão definidas neste blog: o seu domínio (www.qgdacoruja.com.br) e o seu caráter mais formal e mais profissional, ligado mais diretamente à uma preocupação científica e acadêmica e menos pop. Novidades? Nesta quarta versão há dois elementos novos: um é nossa nova logo (que você pode conferir acima) e a outra é a finalidade deste blog. Queremos dar a ele dois objetivos gerais: [1] um espaço de divulgação do trabalho acadêmico do autor; e [2] utilizar o espaço para: publicar material para acadêmicos de diversas naturezas (notas de aula, resenhas, textos filosóficos, mini-cursos, noticias, etc.). Espero que este novo formato possa contribuir academicamente com várias pessoas que fazem deste uma fonte de pesquisa segura. 

20 de maio de 2017
O Autor e Editor


* * *

APRESENTAÇÃO DA TERCEIRA VERSÃO

Estamos em nossa Terceira Versão (que na verdade é a primeira...)! O QG da Coruja nasceu para ser um "olhar" sobre a realidade, uma forma de ver o mundo a partir da perspicácia da Coruja de Minerva. Agora, ele cresceu e quer ser um verdadeiro espaço do pensar. Depois de alguns testes em outras plataformas (...), resolvemos novamente adotar o Blogspot como local de nossa hospedagem. Porém, agora temos nosso domínio próprio: www.qgdacoruja.com.br.  Para você que nos conhece, notará a melhora. E para aqueles que estão nos visitando pela primeira vez: SEJAM BEM VINDO/AS!!!!

1 de fevereiro de 2016
Prof. Victor Hugo

* * *

Primeira Logo do QG

APRESENTAÇÃO DA PRIMEIRA VERSÃO


Este "Blog" não é nada de novo e nada de interessante! Não traz novidade, quando novidades são entendidas como coisas que ninguém nunca viu. Não é atrativo, pois não fala mal nem bem de ninguém. Não visa puxar o saco, não visa auto-promoção. Não está interessando em dízimos, quando toca em temas de Religião. Não visa ganhar dinheiro com o Google, não tem propósitos marqueteiros... É simplesmente meu modo de ver e de me relacionar com o mundo virtual. É meu modo de manifestar meu pensamento. Se é que hoje ainda podemos falar de pensamento. É um modo de falar de coisas que gosto sem me prender em rótulos como "um blog de filosofia não pode falar de Deus...". Considero-o um manifesto. Um manifesto livre, acadêmico, respeitoso e mais importante, um exercício do pensar-relacionado. É meu habitat, meu ethos, minha toca, é o "QG" da Coruja.  Pois, como diz o próprio lema deste blog: "Pensar... eis a questão!".


1 de maio de 2013
Prof. Victor Hugo

0 comentários:

Postar um comentário